Sobre a Turkish Airlines

A Turkish Airlines, a transportadora aérea nacional da Turquia, foi fundada em Ancara em 20 de Maio de 1933 com a designação de “State Airlines Administration,” sob a dependência do Ministério da Defesa. Em 1955, foi reorganizada, passando a designar-se “Turkish Airlines.” Em 2005, 25% da companhia foi vendida através de uma SPO, ao abrigo de um programa de privatização, e atualmente, 50,9% das acções da companhia são públicas, enquanto que as restantes continuam a ser detidas pelo Estado.

Em 2007, a Turkish Airlines tornou-se numa das companhias aéreas com crescimento mais rápido entre as companhias aéreas europeias, em termos de capacidade e de aumento de tráfego. Foi igualmente designada como primeira companhia aérea com o menor número de volumes de bagagem perdidos nesse período. Por outro lado, a Turkish Airlines foi classificada pela Skytrax como uma companhia aérea de quatro estrelas. Com uma frota de 132 aeronaves, no ano passado a THY transportou 19,65 milhões de passageiros através de uma rede que incluiu 107 destinos internacionais e 32 destinos domésticos.

A complementar o seu serviço de passageiros, a Turkish Cargo fornece um serviço de carga aérea rápido, fiável e de elevada qualidade, respondendo às exigências dos clientes e ambicionando tornar-se na companhia aérea preferida para onde quer que voe. Das quase 70 companhias aéreas a operar no mercado turco, a Turkish Cargo possui 50% do mercado total de carga aérea.



Turkish Airlines Copyright © 1996 - 2009  A Star Alliance Member