A Turkish Airlines, transportadora aérea nacional da Turquia, foi fundada em Ancara em 20 de Maio de 1933 com a designação de "State Airlines Administration", sob a dependência do Ministério da Defesa. Em 1955 foi reorganizada, passando a designar-se "Turkish Airlines". Em 2005, 25% da companhia foi vendida, através de uma SPO, ao abrigo de um programa de privatização. Atualmente 50,88% das ações da companhia são de capital aberto, enquanto que as restantes continuam a ser detidas pelo Estado.

Em 2007, a Turkish Airlines tornou-se numa das empresas com crescimento mais rápido entre as companhias aéreas europeias, em termos de capacidade e de aumento de tráfego. Foi igualmente designada como a primeira empresa aérea com o menor número de volumes de bagagem perdida nesse período. A Skytrax, uma empresa de consultoria, cuja principal atividade é a análise do mercado de aviação, com o objetivo de eleger a melhor companhia aérea e o melhor serviço de bordo, entre outras, classificou a Turkish Airlines, em 2013, como uma companhia aérea de quatro estrelas. Em 2008, com uma frota de 132 aeronaves, a THY transportou 19,65 milhões de passageiros através de uma rede que hoje, com uma frota de 299 aeronaves, voa para 232 destinos internacionais e 48 destinos domésticos na Turquia.

Complementando o seu serviço de passageiros, a Turkish Cargo fornece um serviço de carga aérea rápido, confiável e de elevada qualidade, respondendo às exigências dos clientes e ambicionando tornar-se a companhia aérea preferida para onde quer que voe. Das quase 70 companhias aéreas a operar no mercado turco, a Turkish Cargo possui 50% do mercado total de carga aérea.




 

Informações e telefones

Menores Desacompanhados

Para verificar sobre documentação de autorização com o Juizado de Menores, por favor clique aqui.

O Conselho Nacional de Justiça também disponibiliza maiores informações no link clique aqui.

Declaração de Valores

DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE PORTE DE VALORES
(e-DPV)

 

Informação importante da Receita Federal a todos passageiros que pretendam viajar portando valores em moeda nacional ou estrangeira.

Uma declaração eletrônica, a e-DPV, deverá ser preenchida pelo viajante que portar valores superiores a R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outras moedas, em espécie, cheques de viagem (travellers check) ou cheques.

Poderá ser elaborada antes da viagem, na internet (www.receita.fazenda.gov.br/dpv) ou nos terminais da Receita Federal disponíveis nos portos, aeroportos e pontos de fronteira. É necessário que o comprovante da declaração seja apresentado à fiscalização aduaneira para validação.

 

CURRENCY CARRY-ON ELETRONIC DECLARATION
(e-DPV
)

Important information from the Brazilian Authorities to all passengers travelling with money, be it in national or in foreign currency.

An electronic declaration form, the e-DPV, must be filled out by travelers carrying over R$ 10,000.00 (ten thousand reals) or its equivalent in other currencies, either in cash, traveler’s checks or bank’s checks.

It may be filled out before departure, through the internet (www.receita.fazenda.gov.br/dpv) or at RFB’s terminals available at ports, airports and border facilities. The form must be presented to customs officials for validation.

Transporte Aéreo Individual de Passageiros

Para mais informações sobre as Condições Gerais de Transporte Aéreo Individual de Passageiros para bilhetes adquiridos ATÉ 13 DE MARÇO DE 2017, por favor clique aqui.

 

Para mais informações sobre as Condições Gerais de Transporte Aéreo Individual de Passageiros para bilhetes adquiridos A PARTIR DE 14 DE MARÇO DE 2017, por favor clique aqui.

Informações e Reservas

Solicitações de cotações de grupos deverão ser encaminhadas para seu respectivo e-mail.

(ver aba Grupos abaixo).

 

Fone: (11) 3371-9600

Fax: (11) 3371-9609

infobrasil@thy.com
(Respostas em até 72 horas)


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00

Grupos

Para solicitação apenas de grupos
(mínimo de 10 passageiros)


groupsbrazil@thy.com


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00

Comercial

Informações gerais e solicitação de tarifa agente: saopaulo@thy.com


Gerente Regional de Marketing
Douglas Araujo - daraujo@thy.com
Nextel (11) 7852-0046

Corporativo
Gerente de Vendas Corporativo
Marco Bedia - mbedia@thy.com
Nextel (11) 7904-3094


Contatos Comerciais por Região:

Executivo de Vendas Corporativo
Brasil
Cristiano Ferri - cferri@thy.com
Nextel (11) 7904-3269

Executivo de Vendas:
Interior de SP, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Amazonas e Pará.
Wellington Freitas - wfreitas@thy.com
Nextel (11) 7904-7258


Executivo de Vendas:
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Matro Grosso do Sul, Ceará, Bahia e Pernambuco.
Esra Serpen Coelho - ecoelho@thy.com
Nextel (11) 7793-4281

Central de Reservas e Reembolso

Atendimento


Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00

Fechado Sábados, Domingos e Feriados

Tel. 3371-9600

Email - infobrasil@thy.com

 

Atendimento de Deficientes Auditivos (Sistema SIAS)
0800 942 3212

 

Sem atendimento presencial, apenas pelo telefone e e-mail acima descritos.


Atendimento no Aeroporto

Apenas durante o horário de operação do voo.
(horários mudam de acordo com horário dos voos)

Depto. Financeiro

Financeiro

Fone: (11) 3371-9613

smohammed@thy.com


Reembolsos e Incentivos

Fone: (11) 3371-9602

wazzolini@thy.com


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00

SAC

Atendimento ao Cliente (todos os dias)

Telefone 0800 770 9171

 

Ou acesse o formulário online: http://portais.alertbrasil.com.br/portal/ticket-turkish/cadastro_ocorrencia.asp

 

Fale com a ANAC 163

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Aeroporto Internacional de Guarulhos


Check in: Terminal 3
Apresentação: no mínimo, 3 horas antes do horário do voo

 

Escritório:

Terminal 3, Mezanino de Embarque (Piso 3)
Telefone: (11) 2445-4661/4662
Fax: (11) 2445-4663
Horário de funcionamento:
2ª, 4ª, 5ª, 6ª e Dom das 15:30 às 19:10
2ª, 3ª, 5ª, 6ª e Sáb das 00:30 às 04:25
(A Loja de bilhetes não funciona das 19:10 às 00:30)
Horários válidos a partir de 15 de outubro de 2017
E-mail: gruops@thy.com

Setor de Bagagens:

Terminal 3, Piso 1, ao lado da Pizza Hut (seguir as placas para a área de Bagagem Extraviada A / Lost Baggage A)
Telefone: (11) 2445-2655
Horário de funcionamento:
Todos os dias - 8h às 20h
Email: proairgru.ll@protege.com.br


Endereço para correspondências:

Av Paulista, 2073 – Conjunto Nacional Horsa 2
23º andar - Conjunto 2301 - Cerqueira César
São Paulo - SP - CEP 01311-300

Cargas

Swissport Cargo Services
Guarulhos Intl Airport - São Paulo
Rua Jamil João Zarif - S/N
Edifício Teca 3º Andar Sala 3.23
CEP: 07141-900
SP - Brasil

Importação + 55 11 2445 5539 tk.imp@swissport.com.br
Exportação + 55 11 2445 5537 tk.exp@swissport.com.br


Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 08:30 às 17:30

Supervisor: Douglas Oliveira

douglas.oliveira@bcsair.com